sexta-feira, 17 de abril de 2009

Virtualidade do Amor

Estamos infelizmente, nos encaminhando a cada dia para viver o que Renato Russo antes de morrer exortou: ‘Diga o que disserem, o mal do século é a solidão’, e esta semana esta frase foi reforçada por uma crônica que li de Arnaldo Jabor, que nos alerta: ‘ESTAMOS COM FOME DE AMOR’!
E tudo isso está acontecendo, pois estamos querendo viver nossos relacionamentos sob a “luz” da superficialidade, da virtualidade e do egocentrismo, numa falsa ilusão que implantaram em nós numa frase: - Eu nasci para ser feliz. E realmente seria, se não estivéssemos vivendo caricaturas de amor, que tem se manifestado de diversas formas, entre elas: o ficar sem compromisso, o R.F.(Rolo Fixo), ‘cuidar do gado’, ‘morder’, B.V.(Boca Virgem), Romances e Pegação, expressões estas que demonstram uma total falta de compromisso com o outro. Só seremos plenamente felizes, com a decisão em nosso coração, de que a nossa felicidade consiste em ver o outro (namorado(a), pais, amigo(a), paquera, marido, esposa) feliz, e só tem consciência disto quem tem Deus no coração, pois como a primeira carta de João capítulo 4, nos ensina, ‘Deus é amor’. Paremos para uma reflexão rápida. Quantas vezes já dissemos ‘EU TE AMO’ há alguém?
Pois é, talvez, o que tenha nos faltado era ler e viver a passagem da Bíblia, oonde São Paulo escreve a comunidade de Corintios, que é a maior descrição de como devemos amar, pois é assim que Deus nos ama, Ele é o sumo Amor. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1Corintios 13).
É preciso muita convicção para se dizer EU TE AMO. Imagine as pessoas que por trás de uma tela do computador, vão navegando, há procura de um amor verdadeiro, pois ninguém quer ficar sozinho, é só olhar as comunidades no orkut e constatar isto: 'Quero um amor pra vida toda!', 'Eu sou pra casar!' até a desesperançada 'Nasci pra ser sozinho!'. Mas no fundo no fundo, dizem o que a banda pop Jota Quest, canta em sua música, Amor Maior, segue um trecho:
Eu quero ficar só,
Mas comigo só
Eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinho só
Não é possível...
Quero um amor maior
Um amor maior que eu
Quero um amor maior
Um amor maior que eu...

O amor maior que podemos ter é a Deus, pois este não é virtual e nos apresentará como somos, nos ensinará quem somos, e se conseguirmos compreender, seguiremos amando até o fim, sem nos cansarmos e sem desacreditarmos do amor em nossos relacionamentos. Que consigamos nos desvencilhar da virtualidade que nos circunda e possamos assumir o amor de Deus que nos gerou, e que nos diz, ‘que desde do ventre materno, eu te escolhi e te elegi, teu nome gravado está em Minhas mãos’.
Somos frutos de nossas escolhas, portanto para sua felicidade não permita que a virtualidade tome conta de sua vida, pois como diz Erich Fromm, “O mal do passado foi às pessoas tornarem-se escravas; o perigo do futuro é que elas tornem-se robôs”.

Deus te guarde.

Com carinho,

Raoni Mendes

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mais uma forma de Evangelizar

A Paz esteja com você!

Esta é mais uma forma que a MISSÃO SAL E LUZ está usando para evangelizar.
Precisamos de sua ajuda para construirmos este BLOG. Envie sugestões, críticas, enfim, faça parte deste Projeto de Evangelização chamado MISSÃO SAL E LUZ.

Acesse e divulgue nosso site: http://www.portalsaleluz.com/


O PROJETO





MISSÃO SAL E LUZ
Evangelizando e Valorizando a Vida


APRESENTAÇÃO
A MISSÃO SAL E LUZ é um Projeto de Evangelização e Valorização Humana que foi suscitado em nossos corações com o objetivo de chegar, principalmente nas famílias e jovens, de forma a ajudar na renda familiar.
A coordenação do mesmo é feita por Fábio Barbosa de Sousa, e está localizada à Rua Sebastiana Maria de Souza, 572, no Loteamento Boa Vista, em Várzea Nova, na cidade de Santa Rita/PB, na área paroquial de Tibiri, em uma casa que alugamos e na qual provisoriamente desenvolvemos nossas atividades, isto porque, temos planos futuros de adquirirmos a nossa própria casa.
Para a realização de nossas atividades, contamos com a participação de várias pessoas da Comunidade Vida Nova, do loteamento acima citado e pessoas de outras localidades que aderiram ao nosso propósito.


JUSTIFICATIVA
A quantidade de jovens em nossa comunidade é grande. Temos medo que devido à ociosidade dos mesmos, eles venham a trilhar caminhos tortos. Queremos assim, ocupar-lhes o tempo livre, ao mesmo tempo em que lhes oferecemos um curso no qual, ele futuramente desenvolverá uma profissão e poderá assim aumentar a renda da família.


OBJETIVO
“Meus irmãos, se alguém diz que tem fé, mas não tem obras, que adianta isso? Por acaso a fé poderá salvá-lo?” (Tiago 2, 14)
Acreditamos que junto à fé, está a obra, por isso queremos mostrar nossa fé e nossa obra juntas.
A ociosidade gera também um sentimento de frustração e baixa a auto-estima. As pessoas precisam sentir-se úteis, criar novas expectativas de vida.
Queremos despertar nas pessoas, suas potencialidades, quer sejam profissionais ou humanas.


METODOLOGIA
Serão realizadas palestras informativas e educativas nas áreas, médicas e sociais. Para tanto, contaremos com a colaboração de profissionais das referidas áreas, os quais virão como voluntários.
Estão sendo ministrados cursos entre outros de: violão, serigrafia, artesanato e crochê e informática. Futuramente teremos corte e costura entre outros.
Um sopão é servido para cerca de 120 pessoas mais carentes de nossa comunidade semanalmente.
Criamos condições para nos auto-sustentarmos, como por exemplo, confecção de materiais de divulgação (camisas, bonés, adesivos, brindes, etc.) e colaboração de benfeitores.
Criamos um banco de alimentos, os quais são arrecadados e distribuídos com famílias carentes visitadas por nossa equipe.


PARCEIROS
Para a realização deste projeto, precisamos de pessoas ou empresas que, entendendo o nosso objetivo, possam ajudar-nos na aquisição dos referidos materiais e na manutenção da casa, como por exemplo, na doação de cadeiras, mesas, entre outros objetos ou ainda na doação de alimentos (não perecíveis), enxovais para bebês, roupas e colchões.
Mensalmente é apresentada aos parceiros, uma prestação de contas do projeto.


CONCLUSÃO
Diante do exposto, esperamos contar com sua colaboração para que você venha fazer parte deste projeto de Evangelização e Valorização Humana.
Colocamos-nos à disposição para informações adicionais e abertos a críticas e sugestões que venham a ampliar ainda mais NOSSO projeto.
Fica o convite para um contato posterior, através do e-mail: revistasaleluz@gmail.com – Celular: (83) 8841.2473 ou ainda através do site: www.portalsaleluz.com

Acesse nosso site e veja nossas fotos.

Deus te abençoe e te guarde!