segunda-feira, 18 de maio de 2009

Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Posso dizer que isto vem se cumprindo em minha vida e na vida de muitos que desejam se abrir à graça do Espírito Santo nas famílias. Tem que começar por alguém, e Deus escolheu você que está lendo agora para ser o canal da graça para sua casa.Em um retiro com os crismandos do EJC Neves, em 2007, comprovamos que a grande meta do inimigo de Deus é destruir as famílias, pois, 90% dos que ali estavam tinham sérios problemas com os seus. E perguntava-me por que? E Deus em sua infinita misericórdia, nos alerta. Pois, assim como Jesus desejou nascer num seio de uma família, Ele deseja que o amor nasça nos corações das famílias, e o encardido como diria o “santo” Pe. Léo, não quer deixar, pois a meta dele é que não conheçamos Jesus. São irmãos sem se falar, pais alcoólatras, separações (nem se comenta) constantes, traições, perseguições, e tantas outras situações.Precisamos nos unir urgentemente em oração pelas famílias para que não aconteça o que aconteceu com os meus pais, e vem acontecendo com os pais de muitos jovens, que com isto não conseguem ter referência, e muito menos o estímulo para formar uma família.Quantos estão dizendo e cantando por aí: “Se casamento fosse bom, não precisava testemunha...”;“casamento não, casamento não, casamento nã nã nim nã nim na não”; “vou deixar a casa e morar num...”, e são assim que estão sendo formados nossos jovens. E nós, o que estamos fazendo? Onde estamos evangelizando? Será que nossa casa não precisa de nossa presença?
O profeta Josué que proclamou “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” foi muito feliz, pois por esta Palavra tenho visto verdadeiros prodígios no seio de minha família. Ver minha mãe voltar a comungar depois de 28 anos, meu irmão se separar da esposa pedir perdão e voltar para o seio de sua casa, e receber o sacramento do crisma consciente de sua missão como pai e esposo. É certo que Deus ainda não completou a obra, faltam alguns, mas Senhor, eu creio, adoro e espero, e peço perdão pelos que não crêem, não adoram e não esperam em Ti.Vamos viver o que São Paulo nos disse: “Não pretendo dizer que já alcancei a meta, mas prescindindo-me do passado, me lanço ao que resta pela frente.” (Fl 3, 12a.13b).Deus nos guarde, e creiamos, você e sua casa servirão ao Senhor!

Com carinho,
Raoni Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário