terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meu Testemunho de Vida


Durante toda a minha vida Deus tem se revelado de forma tão intensa que muitas vezes sou surpreendida por tão grande amor.
Desde 1986 tenho lutado com muitas enfermidades. Tive aneurisma, nódulos nas mamas, cálculos renais, AVC. Sou hipertensa, obesa e fiz um transplante renal, um currículo e tanto.

Em fevereiro de 2009 tive graves problemas no coração, uma crise hipertensiva absurda, artrose, cheguei a pesar 120 quilos e isso me trouxe uma série de enfermidades que fizeram os médicos me sentenciar com apenas três meses de vida.
Tive que fazer uma dieta a base frutas, farinha de linhaça e líquidos, além de muitos remédios.

Afora as enfermidades vários problemas familiares me afligiam. Bateu um desânimo e diante de tantas dificuldades eu cheguei a pensar em desistir de viver.
Os problemas domésticos me tiravam o pouco de paz que podia ter, nem dormir conseguia mais, sentia claramente... Era o fim.

Mas todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, e esse amor imenso que tenho pelo meu Deus era o que me sustentava.

Tenho a felicidade na vida de ter alguns amigos, e do meu grupo seleto de amigos Deus selecionou um casal de anjos para me socorrer: Fábio e Vânia, responsáveis pelo Grupo de Oração e pela Missão Sal e Luz que me fizeram o convite para passar um dia na casa deles e aceitei, eu precisava sair um pouco, respirar, já não tinha forças, não andava e estava entregue a enfermidades sem condições de lutar.

Lá dormi o dia inteiro e ao acordar quis logo ir pra minha casa, pois achava que precisavam de mim, mesmo debilitada me preocupava com todos, mas ouvi de Vânia a frase que jamais esquecerei na minha vida, “daqui você só sai boa ou pro cemitério”, questionei, achei que o meu marido e meus filhos não permitiriam que ficasse, ledo engano, tudo já estava resolvido.

Fábio e Vânia além de ter conversado com meu marido e conseguido a autorização pra que eu ficasse lá já tinham feito reuniões com o grupo e dividido equipes que iam se reservar pra cuidar de mim.

No primeiro instante, senti vergonha, senti medo, me senti desprezada pela família que naquele momento não podia cuidar de mim.

Passado a surpresa, vi que aquela era a maior prova de amor que eu podia receber do meu Deus que se revelava naquelas pessoas.

Fábio e Vânia naquele momento assumia na minha vida a função de meus pais, meus irmãos, meus amigos e todos que faziam parte daquela missão que assumiram uma tarefa tão difícil de cuidar de uma pessoa, condenada para morrer era um presente de Deus para mim.

Os dias foram passando e tão difícil era estar ali, ver pessoas que nunca tinha tido uma convivência comigo, pessoas que não tinha nenhuma intimidade, que sequer eu sabia o nome se revezando para cuidar de mim, me dar banho, remédios, comida, levar ao banheiro, ao médico; quanta vergonha eu sentia, por tá dando aquele trabalho, por tá dando despesas, por tá quebrando a rotina daquela família e espantoso foi que através do amor e da dedicação de cada um deles eu comecei a sentir paz, eu comecei a me sentir amada, eu comecei a compreender que Deus habitava naquela casa, naquelas pessoas e estava se revelando para mim.

Quando estava na minha casa tinha que correr quatro, cinco vezes por semana ao hospital sufocada, sagrando pelo nariz, com a pressão tão alta que os aparelhos não conseguiam medir. No Memorial eu já tinha uma cama na emergência e ali naquela casa, com a paz que só Deus, o amor e a dedicação das pessoas faz você sentir, eu não precisei uma só vez de correr ao hospital em estado grave. Sentia-me mal, mas os remédios lá mesmo resolviam.

Ia a médicos, mudava de tratamento, de remédios, de dieta; tinha que perder peso, tinha metas a alcançar, cirurgias a fazer e Deus foi me restaurando.

Todos os dias quando eu via Fábio e Vânia sair para trabalhar e deixar sua casa aberta as pessoas que estavam ali pra cuidar de mim eu dizia: Eu não seria capaz de tamanho desprendimento e asseguro, que aquilo pra mim também era motivo de cura, Deus estava usando de todos os meios para me curar e me libertar daquela enfermidade e das enfermidades da minha alma.

Conclui que naquele momento eu estava numa Unidade de Tratamento Intensivo e que Deus no seu amor e na sua misericórdia, não tinha me conduzido a um hospital convencional, tinha criando uma UTI para mim, com equipe especial, guiada pelo médico dos médicos e pelos enfermeiros que o próprio Cristo formou, pois eu precisava da cura física, mas precisava da cura da alma que num hospital eu não ia encontrar.

Três meses depois ao sair dali, tinha forças pra buscar o que estava precisando, cateterismo, angioplastia, desobstruções de artéria, tudo foi feito, mas nada disso seria possível se eu não tivesse recebido o carinho, os cuidados e o amor de todos que se envolveram na missão, de me trazer de volta a vida.
Quero agradecer a Fábio e a Vânia como anjos de Deus na minha vida, a Lucas e Lívia por me receberem na sua casa, me darem carinho e atenção, mesmo eu causando tantos transtornos, a Deni e Cid, por estarem ali e buscar condições para que eu pudesse ali continuar, a Rosália e a Dida por me trazer Jesus Eucarístico sempre, fortalecendo a minha alma, a Belza, Diana, Thayse, Janaina, Claudinha por se revezarem nos cuidados a mim, a Sônia pela sua intercessão e a todos que fazem parte desta missão e se uniram e proveram recursos para que nada a mim faltasse muito obrigada Deus vos pague. Se eu continuar citando nomes seria uma lista imensa e eu correria o risco de esquecer de alguém.

E a você que rezou, que fez campanha, que no seu anonimato contribuiu para que hoje eu estivesse aqui dando este testemunho, Deus os abençoe e obrigada.

Hoje 25 quilos a menos, estou bem, estou feliz e serei eternamente grata a todos vocês porque A MISSÃO SAL E LUZ eu devo tudo, eu devo a vida.

Rosângela Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário